regulamento

Prefeitura Municipal de Passira

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esportes

REGULAMENTO DO EVENTO PARA EXPOSITORES

31º Feira do Bordado Manual de Passira-PE

 

ANEXO l – REGULAMENTO DOS EXPOSITORES

 

              DATA

                   EVENTO

09 a 20 de Outubro

Período De Inscrições

27 de Novembro

Sorteio Dos Estandes

28 de Novembro

Entrega Das Credenciais

29 e 30 de Novembro

Montagem Dos Estandes

01,02,03 de Dezembro

Realizações Da Feira

04 de Dezembro

Desmontagem

 

  • Horário de Funcionamento da Feira: 08:00 às 19:00
  • Abertura para Limpeza e Reposição de estoque:  07:00 às 08:00
  • PROMOTORES DO EVENTO: Prefeitura Municipal de Passira

 

REGULAMENTO DO EVENTO PARA EXPOSITORES

 

1. DAS A OBRIGAÇÕES DOS PROMOTORES

 1.1.  Colocar à disposição do EXPOSITOR, por todo o período de realização do evento, a área destinada aos seus estandes e demais dependências

1.2 Oferecer espaços dos estandes de acordo com o previsto neste regulamento.

 1.3 Manter à disposição dos EXPOSITORES, uma equipe de plantão de serviços gerais e apoio administrativo.

 1.4 Fornecer as credenciais a todo o pessoal em serviço no evento durante as fases de montagem, funcionamento e desmontagem.

1.5 O número de credenciais a serem distribuídas obedecerá tabela a ser elaborada pelos PROMOTORES.

1.6 Coordenar a vigilância da 31º Feira do bordado durante as 03 (três) fases (montagem evento e desmontagem).

 

2. DAS OBRIGAÇÕES DOS EXPOSITORES:

2.1 Cumprir as cláusulas contratuais e regulamento em vigor

 2.2 Instalar seu estande no prazo e condições estabelecidos.

2.3 Manter o pessoal especializado no estande durante o período de funcionamento do evento, instruída sobre as normas deste regulamento.

 2.4 Retirar do estande dentro do prazo estabelecido, neste regulamento, o material sob sua responsabilidade, sob pena de arcar com os custos de transporte e estocagem, não cabendo aos PROMOTORES, nenhuma responsabilidade de perdas e danos.

 2.5 O serviço de limpeza básica do estande será fornecido pela organizadora, devendo o expositor se responsabilizar pela limpeza dos equipamentos e materiais promocionais até 01 (uma) hora antes da abertura do evento, o que ocorrerá às 8:30.

2.6 É obrigatória a presença de uma pessoa no estande durante a limpeza do mesmo, sobre pena dos PROMOTORES não se responsabilizarem por qualquer dano causado aos bens dos EXPOSITORES.

2.7 Só será permitido o acesso ao local do evento, aos portadores de credenciais, fornecidas pelos PROMOTORES.

2.8 Jardins, flores e plantas ornamentais serão permitidos quando contidos em vasos, cestos ou outros recipientes e dentro dos limites dos estandes.

2.9 É encargo do EXPOSITOR decorar seu estande e nele instalar produtos, nos prazos e condições aqui estipulados.

2.10 Qualquer construção iniciada sem prévia aprovação ou que desvie do projeto será sustada e demolida, sendo os custos correspondentes cobrados do EXPOSITOR, sem prejuízo de outras sanções decorrentes de uma eventual não participação.

2.11 O estande padrão terá o tamanho 2x2, com altura de 2,20m, podendo ser ampliado modularmente, com autorização da promotora.

2.12 Os materiais e equipamentos eventualmente remanescentes no local, após o término do período de desmontagem, serão desmontados e retirados do recinto pelos PROMOTORES, que cobrará do respectivo EXPOSITOR, os custos envolvidos nessa operação, não se responsabilizando por perdas, danos, avarias, roubo ou extravio de qualquer natureza daí decorrentes.

2.13 A projeção horizontal de qualquer montagem ou de produtos expostos deverá obrigatoriamente estar totalmente contida nos limites da área do estande. Não serão permitidos projeção sobre estandes contínuos ou sobre passagens do público.

2.14 São absolutamente vedadas quaisquer construções no recinto da 31ª Feira do Bordado, sendo permitida tão somente a montagem no estante na área alocada.

2.15 As vias de circulação e os estandes contínuos não poderão ser utilizados para disposição de material, ferramentas e produtos a serem instalados no estande. Toda operação deverá ser realizada exclusivamente dentro dos limites do estante do EXPOSITOR.

2.16 Todo trabalho com graxas, tintas, material corrosivo, pós e líquidos deverão ser realizados com vasilhames ou proteção adequada, evitando danos às pessoas e ao espaço.

 2.17 Não haverá rede hidráulica nos estandes

 

3. É vedado às expositoras

3.1 Instalar serviços de alto-falantes nos estandes.

3.2 Ter qualquer elemento componente dos estados que ultrapasse 2,20m (dois metro e vinte centímetros), SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DOS PROMOTORES.

3.3 Ter qualquer elemento de montagem ou produto expostos fora dos limites da área do estande.

3.4 Apoiar, amarrar ou pendurar qualquer componente nos estandes que o danifique, como também furar ou pintar esses elementos. O EXPOSITOR se responsabiliza em devolver os materiais alocados nos estandes em iguais condições das recebidas, sendo responsável financeiramente por qualquer danos causados aos mesmos.

 3.5 Utilizar a iluminação e/ou equipamentos eletrônicos e elétricos que provoquem interferência em produtos expostos em outros estandes.

3.6 Utilizar os seguintes equipamentos e produtos, durante a fase de funcionamento: motores a combustão interna, explosivos, gases não inerentes e tóxicos ou combustíveis.

3.7 Para os estandes fora dos padrões pré-estabelecidos (montagem básica), deverão ser apresentados projetos com especificações de material para devida aprovação.

3.8 Interferir no que diz respeito à divulgação e administração do evento, bem como promover entre expositores reuniões ou listas de abaixo-assinados para mudar horários de funcionamento, propaganda ou mesmo sistemática de operação do evento.

3.9 Permitir que funcionários permaneçam nos estandes descalços ou vestidos com roupas inadequadas ao evento.

3.10 É proibido fumar ou realizar refeições de qualquer tipo no estande.

3.11 Realizar montagem ou desmontagem dos estandes fora dos horários permitidos. Assim como repor estoques ou materiais no horário aberto ao público.

 

4. Do FUNCIONAMENTO

4.1 Durante o horário da visitação a responsabilidade pelas mercadorias expostas é da EXPOSITORA.

4.2 O horário de funcionamento da feira será das 08:00 às 19:00 horas. Sendo permitida a manutenção do estande, a partir das 7:00 horas.

 

5. DAS PROMOÇÕES

5.1 É permitida ao EXPOSITOR a distribuição de brindes e folhetos promocionais na área interna dos respectivos estandes.

5.2 Será permitida a presença de personalidades artísticas, culturais, esportivas e outras, para promoção de sua empresa, desde que a comunicação seja feita, no mínimo com 24 (vinte quatro) horas de antecedência aos PROMOTORES.

 5.3 Qualquer tipo de promoção fora do limite no estante e deverá estar obrigatoriamente autorizado pelos PROMOTORES, e caso, durante a sua realização venha trazer transtorno ao bom funcionamento do evento, os PROMOTORES se reserva ao direito de sustá-la temporariamente ou permanentemente.

5.4. Não é permitida a panfletagem fora da área do estande do EXPOSITOR, bem com, os corredor e entrada principal do local (salvo as promoções de previamente aprovada pelo PROMOTORES).

 

6.DO PAGAMENTO

6.1 Será cobrado a cada EXPOSITORA, pelos PROMOTORES, o valor correspondente à área ou estande adquirido e respectiva taxas, que deverá ser depositado no Banco do Brasil na conta nº XXXX, agência número 2413-9, em favor da Prefeitura Municipal de Passira ou Pagamento de Boleto Bancário de acordo com os valores da tabela abaixo:

Estande 2x2

R$: 220,00

Estande 4x2

R$: 411,00

Especial

Valor indicado pela Expositora

 

 

 

 

6.2 A taxa não será devolvida em nenhuma hipótese.

 

7. MONTAGEM E DESMONTAGEM

7.1 O período de montagem será das 8:00 às 18:00 horas do dia 29, 30 de Dezembro

7.2 Período de desmontagem será das 8:00 às 18:00 horas no dia 04 de Dezembro.

 7.3 É proibido a entrada e PERMANÊNCIA de pessoas nos período de montagem e desmontagem sem identificação ou sem camisa.

 

 8. DO SORTEIO DOS ESTANDES

Os estandes será distribuída através de sorteio a ser realizado no prédio do Centro Cultural e Comercial do Bordado às 16:00 horas no dia 27 de Novembro de 2017.

 

9. CRACHÁS

 9.1 O expositor se compromete a entregar ao promotores, a relação de toda equipe de trabalho.

9.2 Só será permitido o acesso ao local, pessoas devidamente identificado, com o crachá do evento. Solicitamos que seja enviado até o dia 20 de Novembro a listagem de pessoal do trabalho (recepcionista, vendedores, lojistas, etc.) para a confecção dos crachás e os mesmos devem ser retirados até o dia 28 de Novembro, a partir das 8:00, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esportes do município.

9.3 O número máximo de as credenciais do EXPOSITOR será de 06.

9.4 Não será permitido o acesso ao local do evento de nenhum EXPOSITOR sem devida credencial.

 

10. DAS PUNIÇÕES E DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 Os EXPOSITORES que descumprirem as regras poderão ser punidos com pagamento de multa entre 50% a 500% o valor do estande padrão, a ser fixada pelos PROMOTORES.

10.2 A reincidência ou infração considerada grave poderá ser punido com a suspensão de participação no evento e nos que foram realizados em anos posteriores.

10.3 As punições estabelecidas neste artigo não isentam o infrator das indenizações por danos causados, inclusive morais, lucros cessantes e demais verbas previstas na legislação.

10.4 O ato considerado crime será imediatamente comunicado as autoridades competentes.

10.5 Os casos omissos serão resolvidos pelo PROMOTORES.

10.6 Toda e qualquer situação excepcional deverá estar documentado pela EXPOSITOR junto aos PROMOTORES.

 

pdfCLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD

DESTE REGULAMENTO  

 

logo realizacao apoio

logo 01

Copyright © PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSIRA - PE - CNPJ: 11.097.300/0001-57 - 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Rua Maria Pereira da Silva, 87 - Passira - PE CEP: 55650-000