Agosto Lilás: Protegendo e Empoderando as Mulheres de Passira!

agosto lilas passira 01

Neste mês de Agosto, a Prefeitura de Passira está empenhada em fortalecer a luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra as mulheres. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde, está liderando uma série de iniciativas para conscientizar e informar a população sobre a importância da proteção e do respeito às mulheres.

Em conformidade com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e a Lei de Combate à Violência Política contra a Mulher, de 2021, celebramos o "Agosto Lilás", um mês inteiramente dedicado a promover a conscientização e o enfrentamento da violência de gênero. Através de ações conjuntas, buscamos ampliar o conhecimento sobre os direitos das mulheres e as medidas para coibir qualquer tipo de agressão.

Durante todo o mês, estaremos presentes em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, levando informações relevantes sobre os direitos das mulheres, os mecanismos de denúncia, e os serviços de apoio disponíveis. Acreditamos que o conhecimento é a chave para a mudança!
Junte-se a nós nessa causa! Compartilhe, informe-se e apoie a proteção das mulheres em Passira. Juntos, podemos construir uma comunidade mais segura e igualitária para todos.

• agosto_lilas_passira_02
  • agosto_lilas_passira_03