Secretária: FRANCICLEIDE VALÉRIA DE SOUZA SANTOS

PERFIL PROFISSIONAL DA SECRETÁRIA:

• Graduada em Enfermagem, com especialização em Obstetrícia e Saúde da Mulher.
  • Já atuou no setor de obstetrícia do Hospital Petronila Campos, em São Lourenço da Mata-PE e como Coordenadora de Vigilância em Saúde do município de Cumaru-PE.
  • Em Passira, já esteve a frente da Atenção Básica em Saúde, entre os anos de 2013 a 2016.

acoes secretarias
A Secretaria Municipal de Saúde tem com principal finalidade desenvolver ações e serviços resolutivos, universais à população, garantindo a promoção da saúde, a prevenção de doenças, a cura, o cuidado e reabilitação dos portadores de doenças ou agravos. Bem como gerenciar o sistema Único de Saúde, em âmbito municipal; planejar, formular, supervisionar, e executar políticas de saúde pública; desempenhar atividades médicas, paramédicas e odontológicas; coordenar os serviços das vigilâncias sanitária e epidemiológica; promover o fortalecimento gratuito de medicamento básicos, através da rede pública de saúde; realizar pesquisas médicas-sanitárias; e executar outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
A responsabilidade sanitária da saúde com seus cidadão busca o setor com os diferentes recursos e atores existentes na perspectiva de assumir a formulação de políticas públicas a nível local.

enderecos contatos
Endereço: Rua Maria Pereira da Silva, 87 - Centro
Fone: (81) 3651-1124
Horário de Atendimento: 08h às 13h e 14h às 16h (Trabalho interno)